..

..

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ENCONTRO DE SLACKLINE




No dia 13 de agosto, nas palmeiras do Congresso Nacional, em Brasília, vai acontecer um encontro de SLACKLINE, onde haverá filmagem do Globo Esporte sobre o slack.


Temos enfrentados alguns atritos com o poder público sobre a prática de slackline em vários locais, do Brasil e do mundo. Vamos aproveitar essa oportunidade para mostrar para o público em geral que o slack é um esporte como qualquer outro, que não tem nenhum interesse ...em estragar arvores ou qualquer outro tipo de local.


E que visa principalmente aliviar a correria do dia-dia, pois alinha e equilibra MENTE CORPO ALMA, colocando paz e alegria em quem faz e pratica!Em discussão anterior, chegamos a conclusão de que o slack pode vir a passar preconceito ou até mesmo proibição como aconteceu com o skate, quando chegou ao brasil.


O grupo Skilline Slackline, de Porto Alegre, comentou na mesma discussão:


"Aqui em Porto Alegre fomos barrados por um guarda portando normas e leis por escrito em um papel surrado que dizia algo como: É proibida a prática de esportes ou atividades recreativas em locais não destinadas para tal. Sem argumento concreto porém em lei e com pena de 83,14 UFRS. Estamos elaborando um projeto para entrar na Câmara Municipal de Porto Alegre para mudar esta situação. E no que precisarem tem todo nosso apoio!!"



Tendo em vista acontecimentos parecidos por aqui e até mesmo nos EUA é que estamos fazendo essa divulgação, como disse Glauber J. S. (Brasília - DF) sobre esse movimento:


" É para que isso que esta no video acabe e o esporte se torne apenas o que é, esporte! ;)"


Esperamos a ajuda e a presença de todos!


Vamos mostrar que SLACKLINE é um esporte como todos os outros e, que principalmente, não faz mal a nada e ninguém!


PAZ a todos!!! e muito slac**