..

..

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Exercício Intervalado


Exercício intervalado traz resultados mais rápidos!


Todos os anos antes do verão, as academias estão cheias de pessoas nas esteiras, bicicletas, e aparelhos fazendo exercícios aeróbicos com a intenção de entrar em forma, perder peso, voltar a usar aquele par de jeans escondido no armário.

Exercício aeróbico parece ser a forma mais rápida de atingir esse objetivo. Queime mais calorias, perca peso. Funciona para todos por umas 2 ou 3 semanas, depois algo muda – a lógica acaba, a perda de peso pára e em muitos casos as pessoas voltam a engordar. Claro, muitas vezes desistem. A calça jeans continuou no fundo do armário.

Como pode algo tão lógico como gastar mais calorias através de exercício aeróbico não resultar em perda de peso permanente?

A resposta está na capacidade do seu corpo em adaptar-se ao exercício e nas funções do hormônio cortisol.

A lógica não é tão simples como parece. A explicação convencional do aeróbico é a fórmula de calorias consumidas x calorias gastas. Gaste mais calorias do que você consome e você vai perder peso.
Mas para muitas pessoas, provavelmente a maioria delas, a matemática nunca funciona a longo prazo.
Então você pensa que se gastar calorias o suficiente todos os dias através de exercício aeróbico, mais do que consumir, vai perder peso e continuar perdendo peso.Na realidade isso não acontece porque o seu corpo vai se adaptar à forma de exercício. Não importa se você um dia faz esteira, um dia bicicleta, spinning, corrida de rua, e varia entre todos os equipamentos de aeróbico. Da mesma forma, o resultado será o mesmo – adaptação.Aumentar a intensidade e a duração do aeróbico pode resultar em uma extensão maior dos benefícios do exercício em termos de perda de peso, mas mesmo assim depois de um tempo será contra-produtivo para perda de gordura por causa da forma como o corpo se adapta ao exercício aeróbico e dos efeitos complexos do hormônio cortisol.
Cortisol é um hormônio produzido pelo cérebro em resposta ao stress -praticamente qualquer tipo de stress – incluindo exercício.

Quando a carga de exercício excede o nível crítico, o que difere para cada pessoa, o cérebro libera uma quantidade alta de cortisol. Quanto maior a duração desse nível crítico, maior cortisol é liberado.
De acordo com a Universidade do Novo México, EUA, esse nível critico é atingido depois de 45 minutos de exercício, o que pode ser maior ou menor de pessoa para pessoa, dependendo da genética e outras variáveis.Dois dos efeitos de cortisol em excesso são retenção de gordura e catabolismo muscular, que faz o seu corpo utilizar músculo como fonte de energia.O catabolismo muscular é o pior efeito para quem está querendo perder peso e gordura.
Meio kilo de músculo queima aproximadamente 5 a 10 calorias por dia, mesmo se não é trabalhado. Enquanto não parece muito em um dia, pode acumular 3,650 calorias por ano. Dois kilos de músculo podem queimar dois kilos de gordura. A perda de dois kilos de músculo pode resultar no ganho de 2 kilos de gordura.
Quando o cortisol coloca o seu corpo em um estado catabólico durante exercício aeróbico, músculo é queimado ao invés de gordura. Para todo kilo de músculo que se perde, o metabolismo basal diminui um pouco.
Se o seu consumo de calorias não é ajustado à essa perda de músculo, o resultado é excesso de calorias e consequentemente, ganho de gordura – mesmo fazendo exercício aeróbico. É o que chamamos, em inglês, de “flabby runner effect”.

Já viu corredores flácidos??? Pois é….

Muitas cidades têm clubes de corrida com corredores que chegam a correr mais do que 50km por semana. Alguns corredores são sarados, alguns normais em aparência, e muitos são simplesmente flácidos. Muitas vezes magros, mas flácidos. Estes corredores flácidos liberam muito cortisol, não têm muito músculo e não se alimentam bem. Todo esse aeróbico fez com que perdessem músculo e ganhassem gordura.
Os que são sarados têm organismos que, por uma variedade de motivos, respondem bem ao exercício aeróbico de longa duração.

Estudos também comprovam que exercício aeróbico extremo e de longa duração também muda a forma com a qual os seus músculos se recuperam, o que inibe o ganho de tônus muscular e pode resultar em uma aparência que está longe do que você está buscando.Quando uma pessoa faz treinamento muscular, principalmente em alta intensidade, o corpo recebe um sinal para aumentar a síntese de proteína muscular. Esse sinal faz parte da hipertrofia muscular e resulta em aumento de tônus muscular, tamanho e força.

O músculo ajuda a aumentar o metabolismo basal. Quanto mais músculo você tem, mais alto o seu metabolismo.

O exercício aeróbico por si só, envia um sinal totalmente diferente para o seu corpo. Ao invés de aumentar o tônus e tamanho das células musculares, envia um sinal para melhorar a produção de energia, o que na verdade vai resultar em catabolismo muscular. Além disso, a produção de GH (hormônio de crescimento) diminui com exercício aeróbico excessivo. Baixo GH também acelera o envelhecimento.

Então, qual a melhor forma de exercício??

Algum que vai unir treinamento muscular com HIIT (high intensity interval training), ou seja, treinamento intervalado de alta intensidade.

O treinamento intervalado alterna entre períodos de alta intensidade e baixa intensidade.

Uma das vantagens do treinamento intervalado, quando comparado ao exercício aeróbico tradicional, é que diminui os efeitos negativos do cortisol e de como o corpo e músculos de adaptam.

Além disso, quando feito da forma correta, treinamento muscular associado com treinamento intervalado pode gerar um gasto calórico muito superior em muito menos tempo. Um treinamento de 20 minutos pode equivaler a 1 hora e meia de exercício tradicional, e pode chegar a queimar de 600-800 calorias.

Então, se a sua intenção é perder gordura, ganhar massa muscular, definir o corpo por inteiro, está na hora de fazer algo que realmente funcione…

Contacte á atividade física ,treinamento funcional ou  CrossFit hoje, e transforme a sua vida!
“If it doesn’t challenge you, it doesn’t change you”
“Se não te desafia, não te muda”

ARTIGOS "TREINAMENTO INTERVALADO"

Por que é a mania CrossFit tão quente agora? 

por Mike Westerdal de CriticalBench.com

Craze CrossFit quente
Ao longo de um determinado dia, poderíamos encontrar-nos fazer todo o tipo de diferentes atividades físicas-cada músculos exigem diferentes e combinações diversas de conjuntos de habilidades. Cruz-fitness nasceu esta ideia. Isso significa treinar várias disciplinas que desenvolvem habilidades diferentes, tais como força, velocidade, agilidade e resistência. Enquanto moderna cruz-fitness foi popularizado por caras no militares e policiais, as suas raízes provavelmente pode ser rastreada caminho de volta para os dias dos espartanos na Grécia antiga.

Ele criou até mesmo sua própria mania de fitness "underground", conhecido como CrossFit. Em 2002, um sujeito chamado Greg Glassman em Santa Cruz Califórnia construiu um site que ele usou para medir a eficiência de seus treinamentos. De lá, ele foi embora. CrossFit hoje é usado pela aplicação da lei, a segurança pública e militares, bem como milhares de atletas competitivos, atletas de elite, praticantes de artes marciais e muito mais de todo o mundo.

Por que o CrossFit tornou tão popular?

CrossFit Craze
Uma razão é que as pessoas estão cada vez mais informados sobre condicionamento físico geral, percebendo que uma abordagem unidimensional pode ser limitante. Por exemplo, só porque um cara levanta peso e talvez parece realmente fã, não significa necessariamente que ele é realmente tudo o que músculos fortes, grandes nem sempre são poderosos músculos. Ele também não quer dizer que ele é particularmente atlético e pode competir em uma competição que exige força, agilidade ou resistência.

Strongman competições são uma excelente ilustração do que eu estou falando. Esses caras não são apenas grandes, eles são também forte, ágil e ter resistência também. Uma competição típica pode obrigá-los a jogar barris no ar, transportar até 300 kg em cada mão através de uma distância tão rápido quanto eles podem ou poderiam mesmo ter de arrastar um caminhão semi-através de um campo. Qualificação e vencer estas competições requer concorrentes para se concentrar no desenvolvimento múltipla, diversificada habilidade define ao mesmo tempo.



Então, o que exatamente faz um trabalho fora CrossFit implica? Primeiro, há uma série de exercícios diferentes a partir do qual a escolher. Uma sessão de treinamento típico pode misturar levantamento de peso, ginástica e corrida. Exercícios são feitos usando pesos livres, kettlebells, exercícios de peso corporal e muito mais. Os exercícios são feitos difícil e eles são feitos rapidamente com pouco descanso ou não entre as séries.

Aqui é rotina CrossFit um iniciante muito básico de:


Esta é uma rotina de cinco dias por semana, que pode ser completado em menos de 30 minutos. Em um dia você jog / executar e fazer levantamento terra, no dia seguinte é só o jog / run; três dias é correr / executar e empurre-prima, dia 4 é jog / run e dia 5 é correr / executar e agachamento. A melhorar a sua capacidade de correr mais rápido e ir aumentando gradualmente o seu peso a cada semana. Como você melhorar você pode mover-se para rotinas mais avançadas que incluem exercícios mais difíceis e mais complexas.

CrossFit mulheres Workout



CrossFit pode ser feito em que academia, no parque ou em casa, que não requer equipamentos de alta tecnologia fantasia. Na verdade, a rotina acima requer apenas dois equipamentos: uma barra olímpica e alguns pratos. No geral, exercícios CrossFit são projetados para fácil de aprender e pode ser dominado por pessoas de qualquer nível de habilidade ou competência. No geral, há dez domínios onde os atletas se esforçam para CrossFit proficiência: resistência, força, flexibilidade, potência, precisão, velocidade, agilidade, equilíbrio, resistência cardiovascular / respiratória, coordenação e.

E é por isso CrossFit tem sido um grampo entre militares, policiais e pessoal de segurança pública. Essas pessoas precisam estar preparados para qualquer coisa. A qualquer momento eles podem ter de escalar uma parede, perseguir, atacar e subjugar um suspeito ou inimigo, transportar uma pessoa para a segurança, detritos claro para resgatar uma vítima presa ou se encontram em qualquer outro número de situações que exigem uma grande quantidade de aptidão física e habilidade. Assim, a fim de fazer o seu trabalho direito, eles precisam usar multi-disciplinares estratégias-uma abordagem unidimensional só não vai fazer


                                                CrossFit Concorrência

Nos sete anos desde que foi fundada, CrossFit já percorreu um longo caminho.
Hoje em dia os treinadores CrossFit pode até obter a certificação. Atualmente, existem dois níveis de certificação: Fundamentos e virtuosismo. O curso Fundamentos foca métodos, conceitos e movimentos. Nível II certificação Virtuosismo-permite que você para ensinar CrossFit para os outros. Seminários de formação são realizadas durante todo o ano em todo o país e ao redor do globo.
Cada certificação custa cerca de US $ 1.000.
Então, se você está procurando algo diferente, estão interessados ​​em desenvolver habilidades múltiplas, realmente quero entrar em todos os cerca de boa forma e tenha certeza de que você está pronto para o desafio, você pode querer dar CrossFit uma tentativa.