..

..

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CROSSFIT rotina aqui não!!!!!

Um mix de exercícios que tonificam o corpo e trabalham todas as capacidades físicas.
 “Explorar os benefícios de várias atividades sem perder a diversão”.
Acreditamos que o fitness significa ser capaz de executar bem diferentes movimentos e diferentes intervalos de tempo
Certamente o CrossFit está longe de ser monótono.“O treino é diferente, com desafios, e os resultados são rápidos. É o fitness encarado como esporte”, explica o professor de Educação Física Tiago Heck, da CrossFit Brasil. “O treinamento usa como base ginástica olímpica, levantamento de peso e exercícios de alta intensidade”, diz.
Os exercícios desenvolvem o corpo inteiro: “o CrossFit trabalha e equaliza todas as capacidades físicas, como velocidade, força, potência, agilidade, equilíbrio”. A ideia é estar preparado para qualquer atividade cotidiana que exija preparo físico. Pudera: são exercícios semelhantes aos usados em treinamentos de policiais e forças especiais.

Exercícios ‘secam’ gorduraO  professor garante que o treinamento, além de melhorar o condicionamento do corpo, é fantástico para queimar gordura -um dos motivos do interesse das mulheres na modalidade. “Os resultados são práticos: queima bastante caloria, define o corpo, aumenta a massa muscular de forma equilibrada. Mas o CrossFit é escolhido mais pelo perfil de gostar de desafios, não é um programa de condicionamento físico especializado, mas uma tentativa para otimizar as 10 capacidades físicas conhecidas  Sendo: Resistência cardiovascular respiratória, Resistência, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação,Agilidade, Equilíbrio e Precisão.
A rotina de exercícios
No treino, são priorizados aquecimento e técnica. 
Há o WOD (workout of the day – treino do dia), que são as séries de exercícios. São utilizados desde levantamento de peso, agachamentos e flexões a exercícios de ginástica, como barra, argola, aliados a corda, abdominais e exercícios de postura.
Tiago destaca a superação dos limites pessoais como um dos fatores instigantes para os exercícios. Segundo ele, idade nem sedentarismo é impedimento para começar. “O CrossFit é intenso para a pessoa, de acordo com os seus limites. Nem todas fazem na mesma intensidade.” Os treinos são adaptados para cada pessoa.
•Constantemente variado: A rotina é o inimigo e negligencia as áreas chave do desenvolvimento. Pergunto por que você passa horas em uma academia tradicional, sem resultados? Seu corpo fica muito bom em fazer uma rotina igual toda vez.
•Movimentos Funcionais: Nós misturamos exercícios de corpo inteiro-funcional que imitam o dia-adia  levantar do chão, sentar e levantar, puxar e empurrar do mundo real. Na Crossfit isto significa uma variedade de exercícios  como arremesso, empurrar, arrancos, agachamentos , barra fixa, flexão de braço, terra e correr, porque seu corpo é feito para isso.
•Treino em Alta Intensidade: Nossos treinamentos raramente duram mais do que 20 minutos, porque, baseados em investigação científica, treinamento de alta intensidade queima mais gordura e desenvolve a força eo condicionamento melhor do que programas de formação tradicional
.
O Programa CrossFit foi desenvolvido para melhorar as capacidades do indivíduo em todas as tarefas físicas. Nossos atletas são treinados para executar com sucesso , diversos e randomizado desafios físicos. Este nível de fitness é exigido dos militares e polícia, bombeiros e muitos esportes que exigem o melhor do fitness e suas capacidades físicas. CrossFit provou ser eficaz nessas areas.
No Brasil, porém, a modalidade não é tão conhecida, enquanto nos Estados Unidos e em países da Europa é bem mais comum encontrar adeptos.
CrossFit é um programa condicionamento físico. Nós projetamos nosso programa para obter como resposta ampla a todas adaptações


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário