..

..

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cuidado com seu Colesterol mais tambem com seu Triglicerídeos


Triglicerídeos Alto


(Informações e Dicas)


Triglicerídeos são uma forma de gordura que circula na corrente sangüínea e é armazenada no tecido adiposo do corpo. O nível alto de triglicerídeos está associado a um aumento no risco de doenças do coração, especialmente quando está associado a colesterol alto e outros fatores de risco. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é só uma dieta com excesso de gordura que causa um aumento no nível de triglicerídeos. O excesso de carboidratos (especialmente açúcares) e calorias em geral faz a concentração de triglicerídeos no corpo aumentar. Um nível elevado de triglicerídeos pode ser conseqüência de outras desordens, como diabetes não controlada, por exemplo. O nível de triglicerídeos, assim como o nível de colesterol, pode ser detectado em um exame de sangue. Este deve ser feito em jejum. Além de aumentar os riscos de doenças do coração, níveis muito altos de triglicerídeos podem causar pancreatite e hepatoesplenomegalia (aumento de fígado e baço) e depósitos de gordura na pele chamados xantomas.


Níveis de colesterol e Triglicerídeos:


Quando o nível alto de triglicerídeos não é causado por uma outra desordem, ele geralmente é visto em conjunto com o tratamento para diminuição dos níveis de colesterol. O triglicerídeos alto é o distúbio lipidico de mais facil controle por mudança nos hábitos de vida: aumento da atividade fisíca, restrição ao álcool, controlar a ingestão de carboidratos complexos, como arroz, batata, derivados do trigo, os açucares, gorduras saturadas (manteiga,leite integral , queijos amarelos), pele de aves e embutidos em geral, principalmente em casos de obesidade.Basicamente a dieta deverá ser rica em frutas, vegetais e legumes.


O ideal é que a dieta seja elaborada por um profissional nutricionista que terá condições de orientar para um perfeito equilíbrio calórico-proteico.

Quer saber mais clik aqui http://www.portalendocrino.com.br/doencas_colesterol.shtml

Prof. Waldir

Nenhum comentário:

Postar um comentário