..

..

domingo, 9 de outubro de 2011





A verdade sobre aeróbicos e emagrecimento



"Para reduzir a gordura corporal são necessários exercícios aeróbicos de baixa intensidade e longa duração". Certamente você ouviu esta frase milhares de vezes, porém eu posso lhe garantir que esta é uma das maiores mentiras da nossa história, sendo propagada devido à desinformação, falta de interesse, interpretação equivocada e ausência de senso crítico de alguns profissionais .



Não seria preferível elaborar um treinamento eficiente com uma baixa necessidade de tempo e proporcionar mais tempo para se usar com a família, lendo um livro, vendo um filme ou simplesmente descansando? Com certeza os exercícios aeróbicos tem seu espaço, mas este espaço não é tão grande quanto muitos pretendem.



Intensidades mais elevadas parecem influir também no aspecto nutricional, conforme verificado em um estudo de BRYNER et al (1997), onde os exercícios em freqüências cardíacas mais altas resultaram em maior redução da gordura, assim como diminuição da ingestão de gorduras saturadas e colesterol, o que não aconteceu em freqüências cardíacas baixas .



As atividades aeróbicas certamente tem seu valor, mas não realizam nem a décima parte do que lhe é atribuído. Caminhadas podem ser de grande valia, porém esses casos são exceções. Isto não significa que atividades pouco intensas sejam totalmente ineficientes, a questão é que elas não são "as" mais eficientes. Algumas modalidades que podem ser úteis são: treinamento intervalado (tênis, etc.), aulas de spinning, step e lutas, além de treinos intervalados na ergometria)



ATENÇÃO: agora você sabendo esta informação não vai saindo correndo, fazendo treinos de tiro para emagrecer [.....], procure seu professor, ele esta qualificado para montar seu treino conforme seu condicionamento físico....


link artigo completo ou na pagina Espaço Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário