..

..

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como Pedalar Melhor

Como pedalar melhor
Conhecendo melhor as fases da pedalada para melhorar sua técnica, você logo estará tirando muito mais proveito da sua pedalada.
Conhecendo melhor as fases da pedalada e treinando para melhorar sua técnica, você logo estará tirando muito mais proveito de sua pedalada. Para pedalar bem e com eficácia é preciso, constantemente, variar a direção da força exercida sobre os pedais; a força deve estar sempre direcionada perpendicularmente ao pedivela. A técnica apresentada é utilizada para competições de ciclismo (como na passagem do triathlon, por exemplo), mas pode muito bem ser utilizada nas suas aulas de Spinning ou até mesmo noi trabalho aeróbio em bicicletas na academia.Veja nessas fotos as fases de uma pedalada e observe atentamente como estão orientados os pés do ciclista nas fotos abaixo:







Fotos: Ciclismo de Estradade Bernard Hinault

Figura 1 – No ponto morto superior começamos a empurrar o pedal para frente.
Figura 2, 3 e 4 – Aqui é o setor da potência. A perna deve descer com energia mantendo a força perpendicular ao pedivela.

Figura 4, 5 e 6 – Ao passar pelo ponto morto inferior exercemos força para baixo e para trás como se limpássemos barro de nossa sapatilha. Repare que a perna não faz o movimento completo de extensão. A posição correta não permite que o quadril seja jogado para o lado para ter que alcançar o pedal no ponto mais baixo.

Figura 6, 7 e 8 – A perna começa a subir em 6 fazendo força para cima aliviando o pedal do peso da perna. Quanto mais redonda e sem solavancos for a pedalada, mais eficiente ela é.

Fonte: Bikemagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário