..

..

sábado, 19 de janeiro de 2013


Circuito funcional 

Nada de exercícios tradicionais: esta aula é inspirada no treinamento funcional e vai fazer você suar de verdade. A recompensa: seu corpo mais magro e modelado do jeito que você quer. Pode apostar!

Muita disposição e 45 minutos na agenda, três vezes por semana sendo dois dias para treinamento de exercícios  e um dia para o trabalho dos exercícios " - é disso que você vai precisar para mudar seu corpo de uma vez".

O grande segredo do programa está na Base do treinamento funcional, ele inclui exercícios de alta intensidade, que fazem você atingir a zona anaeróbia láctica (acima de 170 batimentos cardíacos por minuto), acelerando o metabolismo e queimando gordura rapidamente. "Ao treinar nessa zona, seu organismo aumenta e multiplica as mitocôndrias, principais componentes das células e que são responsáveis pela oxidação de gordura". Atenção: como o treino é puxado, só pode ser seguido por quem já está acostumada a malhar regularmente. Iniciantes devem fazer um treinamento básico de pelo menos dois meses antes de se jogar nessa aula.

Encontre o ritmo certo

É praticamente certo que você vai se sentir exausta em alguns momentos da aula, mas o ideal é controlar a intensidade para não desistir antes do final e obter bons resultados sem comprometer sua saúde. Observe as escalas abaixo e meça, de 1 a 10, o nível de cansaço que você deve sentir.
Se achar que está fácil demais, acelere os movimentos ou não vai conseguir as vantagens que este treino tem para oferecer.

Aula exterminadora de gordura

O treino é um circuito com dez a quinze exercícios, que devem ser feitos em um minuto com descanso rápido  entre um e outro. Você vai fazer entre duas a três passagens pelo circuito e dar uma pausa de cinco minutos entre cada uma. "É normal se sentir bem cansada. Porém, se tiver tontura ou passar mal, pare imediatamente", avisa o professor

O circuito funcional vai te proporcionar um alto condicionamento físico geral e a mais completa adaptação fisiológica possível, independente do seu nível físico ou idade, enquanto melhora e desenvolve todas as suas capacidades físicas resistência cardiovascular, resistência muscular,força,velocidades, equilíbrio,flexibilidades, coordenação, agilidade e potência

Intensidade da aula
Após a 1ª passagem pelo circuito - 7/8
Após a 2ª passagem pelo circuito - 8/9
Após a 3ª passagem pelo circuito - 9/10

Escala de exaustão
1 - muito fácil
2/3 - fácil
4/5 - moderado
6/7 - intenso
8/9 - forte
10 - muito forte




Nenhum comentário:

Postar um comentário