..

..

sábado, 4 de fevereiro de 2012




Desânimo e o cansaço:

Má Alimentação

O cansaço é a debilitação das suas forças, causando fraqueza em um ou mais músculos do corpo. O excesso de treinamento acaba acarretando cansaço e, conseqüentemente, a fadiga muscular. Para funcionar bem, o corpo precisa de alimentos de qualidade.
O humor, o sono e até o apetite sexual podem melhorar quando os nutrientes certos estão no prato,Se você quer aumentar a sua vitalidade vão algumas dicas que podem te ajudar.
1- Alimentar-se bem no café da manhã é a principal refeição do dia. Repõe os nutrientes gastos pelo organismo durante o sono e fornece energia e disposição. Comer bem não significa comer muito, mas sim se alimentar de forma equilibrada e saudável.
2- Coma o mínimo de gordura possível.
3- A hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) causa fraqueza, por isso é importante fazer todas as refeições indicadas.
4- Fuja dos alimentos que dificultam o processo digestório, fazendo você se sentir pesado, sem a menor vontade de se mexer. Corte açúcar em excesso, evite leite e derivados na forma integral, refrigerantes, frituras, bolos com recheio e cobertura e sorvetes cremosos.
5- Aumente o consumo de água! O primeiro sinal de desidratação é a sede. Outros sinais são irritabilidade, cansaço e desânimo. Consuma a quantidade adequada de frutas. Elas ajudam na hidratação e são ricas em vitaminas e sais minerais.
6- Couves, espinafres, cenoura, vagem, rabanete, tomate, morango, abóbora, repolho, laranja, tofu, dentre outros, são alguns dos alimentos energéticos que podem ser consumidos à vontade por quem quer ter disposição e, ao mesmo tempo, manter a forma.
7-. Se o cansaço continuar mesmo alimentando-se bem é indicado procurar um médico.


Fonte: Liliane Oppermann, Nutróloga e Médica Ortomolecular

Nenhum comentário:

Postar um comentário